quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PROJOVEM ADOLESCENTE




Após dar início em Julho de 2009 ao primeiro coletivo do ProJovem Adolescente de Santana do Matos, o CRAS agora conta com mais dois coletivos de 25 adolescentes cada. Estes dois coletivos já iniciaram suas atividades nesse mês de Setembro.


Apesar de ter iniciado, as inscrições ainda estão abertas para jovens de 15 a 17 anos que tenham o Bolsa Família. Os interessados devem dirigir-se ao CRAS, acompanhados de um dos pais ou responsável, ambos portando um documento de identidade e o cartão do Bolsa Família.


Os encontros são realizados no CRAS/Casa da Família nos turnos matutino e vespertino. O orientador social é o pedagogo Luciano Santana, que já orientava o coletivo do Agente Jovem em anos anteriores.


Os temas abordados serão transversais e atuais como Direitos Humanos, sexualidade, internet, meio ambiente, violência, drogas, dentre outros. A proposta é realizar atividades dinâmicas que cativem o público. Para tanto, faz-se uso de atividades de campo, discussões, palestras, cursos, passeios.


Você jovem, venha! participe!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ABERTURA DO BLOG

OI GENTE,

É COM IMENSO PRAZER QUE ESTAMOS ADERINDO À ONDA DOS BLOGS PARA NOSSO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS), TAMBÉM CONHECIDO COMO CASA DA FAMÍLIA!

NOSSA EQUIPE, EM APOIO A OUTROS SETORES DA PREFEITURA, RESOLVEU CRIAR ESTE BLOG COMO FORMA DE EXPOR O QUE ESTÁ SENDO REALIZADO NO CRAS EM PROL DA COMUNIDADE SANTANENSE.

FAREMOS O POSSÍVEL PARA MANTER O BLOG ATUALIZADO.

ESPERAMOS QUE GOSTEM!



EQUIPE DO CRAS.